BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

EDUCAÇÃO

Clique na imagem para aumentar. R$ 33,00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

ESCUTA CLIVADA – ANCORA SABER NO ENTRE-LUGARES

Autor(es):

ORNELLAS, Maria de Lourdes [Org.].

Assunto:

Educação. Psicanálise.

Sinopse:

A Psicanálise e a Teoria das Representações Sociais vêm se avizinhando desde a década de 1960 quando Serge Moscovici iniciou a estruturação da sua teoria. Em sua obra Moscovici (1960) analisa os processos de elaboração psicossocial das representações e como elas contribuem para a construção de uma realidade própria de um grupo social. O livro aqui apresentando busca, no entanto, fazer um caminho inverso ao tentado por Moscovici (1961). Enquanto alguns autores partem de um referencial psicanalítico preconizado principalmente por Sigmund Freud, Jacques Lacan, Melaine Klein, outros buscam interpretar as Representações Sociais de professores e alunos em contextos escolares e analisam possibilidades da psicanálise contribuir para o estudo do processo educacional. Compõem a coletânea os seguintes textos: Representação Social do aluno na sala de aula e o estilo de aprender; Ensinar e aprender: ato de desejo do sujeito; Uma escuta ao brincar pelo professor na cena da constituição da criança-sujeito; A Psicanálise borda a Educação: quando o desejo se inscreve nas teias do saber; O professor mergulha nas águas de Bellomonte; Não falo, não escuto, não vejo: o papel da psicanálise; O desejo de saber na criança: uma perspectiva psicanalítica; De que família nós estamos falando? Entre o ideal e o vivido; Uma escuta sobre a melancolia do feminino; “Fala-me, deixe-me lhe escutar”: as manifestações da fala; O real, o simbólico e o imaginário: um nó no fazer do coordenador pedagógico; “Eu sou neguinh@?” A formação do/a professor/a para as relações etnicorraciais no contexto educativo; A escuta da libido do professor no ato educativo; A existência do ensino vivencial no âmbito do ensino superior.

  • ISBN: 9788580050196
  • Edição:
  • Ano: 2010
  • Páginas: 258
  • Peso: 323g
  • Tipo de Capa: Brochura.
  • Dimensão: 15x21cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional