BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

CIÊNCIAS SOCIAIS

Clique na imagem para aumentar. R$ 44.00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

OUTUBRO E OUTRAS EXPERIÊNCIAS SOCIALISTAS DO SÉCULO XX

Autor(es):

PINHEIRO, Milton [Org.].

Assunto:

Socialismo. Filosofia. Economia.

Sinopse:

No incessante desenrolar da história da humanidade, há alguns pontos de transformação tão relevantes que marcam profundamente o futuro. A revolução russa de 1917 é um desses momentos que confirmam a constante mudança. Nos marcos da comemoração de seus 90 anos, um grupo de autores e militantes brasileiros se propôs a dar continuidade ao processo de análise e debater sobre os acontecimentos que a revolução soviética desencadeou, como experiência, para aqueles que sabem que o capitalismo jamais seria o fim da história. O primeiro resultado desse debate está contido nesse livro, que traz diferentes opiniões sobre os acontecimentos da Revolução. Como afirma a professora Virgínia Fontes: Analisar a Revolução Soviética em seu tempo é trazer à frente da cena questões cadentes em nossa atualidade: o papel do Estado e sua relação com as lutas de classe; a questão da consciência e da participação permanente da classe trabalhadora na condução de processos revolucionários, o problema da burocracia e das tecnologias de poder, inclusive as midiáticas, que se disseminam junto com o capital e que tendem a devorar conquistas penosamente extraídas pelos trabalhadores; o tema do internacionalismo, ou das relações entre os povos, relações econômicas, sociais, culturais, políticas e geopolíticas que medeiam contraditoriamente a socialização expandida das forças produtivas. O debate apresentado nesse livro, pelo seu engajamento e compromisso, constitui um rico conjunto de posições e análises que certamente contribuirá para dar seguimento aos movimentos transformadores da sociedade. Como o capitalismo e suas crises trazem apenas o aprofundamento da barbárie, a revolução dessa ordem é um imperativo para emancipação humana. Nesse sentido, conhecer o passado é o elemento crucial para a ação do presente e a construção do futuro.

  • ISBN: 9788580050172
  • Edição: 1
  • Ano: 2010
  • Páginas: 296
  • Peso: 374g
  • Tipo de Capa: Brochura.
  • Dimensão: 20,5x15cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional