BUSCA

CADASTRE-SE

Assine a nossa newsletter e conheça as novidades da Quarteto Editora.

AUTOAJUDA

Clique na imagem para aumentar. R$ 15,00 + frete COMPRAR

Atenção:

Os preços atribuídos aos produtos estão sujeitos a alteração sem comunicação prévia. O atendimento aos pedidos está condicionado à disponibilidade do estoque da editora e de seus fornecedores.

Disponibilidade e envio:

O envio das mercadorias disponíveis ocorrerá em até 05 dias úteis + prazo determinado pelo frete conforme disponibilidade em estoque.

POR UMA SOBRIEDADE FELIZ

Autor(es):

VIVERET, Patrick.

Tradutor:

NUNES, Débora

Assunto:

Filosofia Moral.

Sinopse:

Este livro tem a largueza do mundo e a singeleza do cotidiano. Sobre a expressão “Sobriedade Feliz”, o autor diz que retomou a idéia originalmente lançada por Pierre Rabhi no livro “A arte da sobriedade feliz” e que esta se relaciona também com a expressão “Abundância Frugal” criada por Jean-Batiste de Foucauld. O desafio de ser feliz com simplicidade, em conexão construtiva e criativa consigo mesmo, com os outros e com a Natureza, é o objeto deste texto inspirador. É preciso não apenas crer que existe um futuro possível para a Humanidade, mas também imaginar um futuro desejável para a família humana, e não apenas pensar no objetivo minimalista da nossa sobrevivência biológica. É a questão da vida intensa que se coloca, tanto em nossas vidas pessoais quanto na vida coletiva da Humanidade. Para identificar as forças criativas que podem nos fazer chegar a este futuro, é preciso ver e crer que “outro mundo é possível”. O autor também aborda a noção de sobriedade feliz e mais particularmente sobre como esta é uma resposta a elementos ligados à desmesura, ou à falta de limites, e ao mal viver que se conhece hoje e que está na origem da crise que se vive neste momento. E termina por identificar onde estão as forças de vida, onde estão as forças criativas para que se tirem as boas lições do fim de uma época, de um mundo. E acredita que nós não poderemos participar da criação deste mundo emergente se não identificarmos na atualidade as forças de vida, os exemplos sobre os quais poderemos nos apoiar para que as transformações futuras se desenvolvam. Estas transformações são as alternativas aos riscos muito reais de retrocessos, de caos, e mesmo de lógicas de guerra que também estão no horizonte próximo.

  • ISBN: 9788580050431
  • Edição:
  • Ano: 2012
  • Páginas: 113
  • Peso: 183g
  • Tipo de Capa: Brochura
  • Dimensão: 21,5x13cm
Quarteto Editora © Quarteto Editora 2012-2017. Todos os direitos reservados.

Loja Salvador - Bahia

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3213, Golden Plaza, sala 702, Iguatemi - Salvador/Ba
CEP: 41275-00

Atendimento e Vendas

(71) 3452-0210 contato@editoraquarteto.com.br

Institucional